TRATAMENTO DA OSTEOARTEOSE

Osteoartrose, osteoartrite ou mais comumente chamado de artrose, é uma doença articular degenerativa, caracterizada por perda progressiva da cartilagem articular levando a deformidade da articulação. Ocorrem alterações bioquímicas, metabólicas e morfológicas sendo então multifatorial. Normalmente associada ao envelhecimento natural, se mostra mais comum em mulheres acima de 54 anos. Trata-se de uma doença difusa comprometendo mãos, joelhos, quadril, coluna, acarretando em limitações estruturais importantes.

O quadro clínico apresenta dor após esforços que anteriormente não apresentavam. Podem ocorrer aumento do volume, pois ocorre aumento da produção reacional do liquido sinovial. A dor geralmente se inicia no compartimento medial do joelho. Em repouso, o joelho pode apresentar dor ao inicio do movimento e com a progressão da doença, pequenos esforços serão suficientes para provocar dor. As maiores queixas são: rigidez matinal, perda gradual da cartilagem, crepitação, perda de força e trofismo do quadríceps, perda de equilíbrio, limitação funcional, formação de osteófitos, deformidades ósseas e limitações funcionais.

O tratamento e multidisciplinar! Existem algumas medicações que diminuem os sintomas e controlam a dor, além dos bloqueios minimamente invasivos e rizotomia percutânea para ablação do ramo neural responsável pela aferência da percepção dolorosa

lOCALIZAÇÃO

© Politica de privacidade / Todos os direitos reservados 2023
Open chat
1
Precisa de Ajuda?
Fale com o Doutor!
Olá 👋
Podemos ajudar você?